quinta-feira, 9 de abril de 2009

PRESIDENTE DA OAB-RS VISITA SUBSEÇÃO DE AGUDO

"Na ocasião, foi entregue a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

Dando continuidade à viagem ao interior desta quarta-feira (08), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, estiveram em Agudo à noite, onde fizeram a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local, juntamente com seu dirigente atual, Geraldo Arnaldo Ferreira.

Foram agraciados: Sidney Berger (defensor público em Farroupilha), Ari Alves da Anunciação (prefeito de Agudo), Helvio Chiapinotto e Vilson José Cassol.

Lamachia, em sua fala aos presentes, fez uma pequena prestação de contas deste dois anos de gestão.

Em relação aos investimentos, destacou a retomada das obras de sedes de subseções do interior, a compra da sede própria na Capital, a troca de cerca de 80% do parque de informática da Ordem gaúcha e os repasses às subseções – todos feitos em dia desde o início da atual administração.

No campo corporativo, destacou a aprovação da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia e da Súmula 14 do STF, que permite o acesso dos advogados aos inquéritos policias (mesmo que estes tramitem sob sigilo). Lembrou ainda a luta pela aprovação de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional por iniciativa da OAB/RS, como o das férias forenses, o que veda a compensação de honorários advocatícios e o que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da advocacia.

Também prestigiaram o jantar de entrega de medalhas, ocorrido no Clube Centenário, a diretoria da subseção – o vice-presidente, Ricardo Schutz Araújo, o secretário-geral, Ditmar Adalberto Strahi, o secretário-geral adjunto, Julio Selso Rodrigues da Silva, e o tesoureiro, Ari Alves da Anunciação Filho – e diversos advogados da região.

Anteriormente à cerimônia, em reunião entre a diretoria, o prefeito, Lamachia e Pellizzer, o presidente da subseção relatou a situação crítica do cartório judicial de Agudo, que tem 6,8 mil processos e apenas três servidores, o que causa morosidade aos trabalhos.

Lamachia se comprometeu a marcar audiência com o presidente do TJRS, Arminio da Rosa, em que acompanhará a subseção e uma comitiva do município na busca por uma solução para o déficit de funcionários."

FONTE: www.oab-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário